Diretor do Cruzeiro comenta 'lições' do Campeonato Mineiro e revela cobrança interna no clube
MatériaMais Notícias
da marjack bet: Eliminado na fase semifinal do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro não tem um desempenho satisfatório no início desta temporada. O diretor executivo de futebol celeste, Pedro Martins, inclusive, reconheceu a campanha ruim e apontou lições do Estadual. O dirigente estrelado espera que os erros não se repitam no Campeonato Brasileiro, que começa na semana do dia 15 de abril.
-Por mais que tenhamos tentado explicar que faz parte de um processo, a campanha do Campeonato Mineiro não foi satisfatória. Precisamos aprender com o que foi feito na competição e tirar de aprendizado para que no Campeonato Brasileiro a gente não cometa os mesmos erros. E os jogadores precisam assumir a responsabilidade aqui dentro – disse, em entrevista coletiva nesta segunda-feira, 20 de março.
RelacionadasCruzeiroPedro Martins afirma que processo de sucessão de Pezzolano começou após derrota para o Pouso AlegreCruzeiro20/03/2023InternacionalInternacional deve ter planos por Ademir, do Atlético-MG, frustrados pelo BahiaInternacional20/03/2023CruzeiroCruzeiro confirma o português Pepa como o seu novo treinadorCruzeiro20/03/2023
da bet7: + Novidade no ar! Acompanhe as últimas contratações do Cruzeiro no mercado da bola
Ainda assim, Pedro Martins exaltou que tem total confiança no elenco estrelado, assim como no recém-chegado treinador português Pepa, anunciado no início da tarde desta segunda-feira. O diretor afirma que, com algumas correções internas, o Cruzeiro terá um time competitivo para a disputa da Série A.
-Temos muita confiança no elenco, mas precisamos mudar o comportamento. Não tenho dúvidas de que conseguindo reenergizar o grupo e corrigir algumas coisas teremos um time competitivo na Série A – projetou.
CONTRATAÇÕES!
Ao ser perguntado sobre eventuais reforços, Pedro Martins reafirmou o discurso de cobrança interna no Cruzeiro. Segundo ele, antes de ir ao mercado, é preciso melhorar o desempenho da equipe, principalmente quanto aos resultados.
-As contratações que fizemos, todos os movimentos de mercado, de entrada e saída, internamente a gente compreende e avalia que o time pode render muito mais do que atualmente. Dentro das conversas com o Pezzolano e o Pepa, entendemos que o time pode entregar mais do que está entregando. Antes de olhar para o mercado externo, precisamos olhar para dentro e verificar o que podemos fazer de melhor – afirmou.
Até aqui, a Raposa já fez 17 contratações para a temporada – a última delas o lateral-esquerdo Marlon, que veio do futebol turco. Além disso, o clube celeste está na iminência de oficializar o zagueiro Luciano Castán, ex-Guarani, que já tem um acordo verbal com o Cruzeiro.