Desfalcados por protagonistas, Santos e Chapecoense duelam na Vila
MatériaMais Notícias
da leao: Na parte intermediária da tabela, Santos e Chapecoense fecham a 22ª rodada do Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira, às 19h30, na Vila Belmiro. Tanto o mandante, quanto o visitante, estarão desfalcados de seus principais jogadores.
da dobrowin: No lado santista, Lucas Lima, na Seleção Brasileira, e Gabigol, com um edema na coxa direita, desfalcam o Peixe. Já a Chape não terá o lateral-direito Apodi, autor do gol da vitória da equipe catarinense no primeiro turno, está com dores musculares.
SANTOS ESPERA QUE VITÓRIA ABRA CAMINHO PARA O G4
Invicto há dez jogos, o técnico Dorival Júnior já mudou a mentalidade do time. Antes da partida, o treinador já adotou um discurso otimista e pensa no G4 do Brasileirão.
-Existe um respeito muito grande entre Santos e Chapecoense, porque a pontuação é quase igual entre os clubes, não existe uma diferença tão grande (28 da Chape contra 30 do Peixe). Precisamos estar atentos, muito focados, para começar a confirmar um novo momento para a equipe – disse o técnico.
Nas vagas abertas no ataque, Marquinhos Gabriel foi escolhido como armador do time, enquanto Neto Berola jogará pelo lado esquerdo.
BUSCANDO REAÇÃO, CHAPECOENSE APOSTA NA MARCAÇÃO
Em busca de uma reação após duas derrotas consecutivas, a Chapecoense aposta na força de sua defesa para frear o embalo do Santos. Aos olhos do zagueiro Neto, a equipe catarinense deve entrar em um ritmo forte para medir forças com os santistas:
– Temos de fazer o nosso melhor, porque, se a gente entrar devagar, vai ser atropelado. O Santos é uma equipe que está crescendo, corre muito e tem grandes jogadores. Caso a gente evite os erros no setor defensivo, como aconteceu contra grandes adversários, a Chapecoense vai sair de lá com um resultado positivo.
Porém, o setor defensivo trará problemas para a Chapecoense. Além de Apodi, Vilson foi vetado e dará lugar a Rafael Lima. Caramelo substitui Apodi.
O técnico Vinícius Eutrópio ainda tem duas dúvidas: Neném disputa vaga com Bruno Silva no meio, enquanto Tiago Luís e Bruno Rangel brigam pela titularidade no ataque.
FICHA TÉCNICA
SANTOS x CHAPECOENSE
Data-Hora: 03/09/15 – 19h30 (de Brasília)
Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Thiago Correia Neto Farinha (RJ) e Michel Correia (RJ)
SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato e Marquinhos Gabriel; Geuvânio, Neto Berola e Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Júnior.
CHAPECOENSE: Danilo; Mateus Caramelo, Rafael Lima, Neto e Dener; Elicarlos, João Afonso, Neném (Bruno Silva), Wagner; Ananias e Tiago Luís (Bruno Rangel). Técnico: Vinícius Eutrópio.