CBF 'perde' páginas da Copa do Brasil nas redes sociais e é criticada por internautas

MatériaMais Notícias

da bwin: A Klefer, empresa de marketing esportivo responsável por gerir os perfis da Copa do Brasil nas redes sociais, anunciou que as páginas, antes oficiais da competição, agora se chamarão “Portal da Torcida” e não terão mais vínculo com o torneio. A companhia alegou “motivos contratuais”. Após a emissão do comunicado, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) foi muito criticada por internautas nas redes sociais.

Para diversos seguidores, a entidade máxima do futebol brasileiro não poderia ter “perdido” a página oficial de um dos torneios mais importantes do país.

RelacionadasFora de CampoFormiga relembra casamento com a esposa e é cumprimentada por personalidades do futebolFora de Campo15/01/2023Fora de CampoCampeão mundial com o São Paulo lamenta falência após aposentadoria: ‘Queria aproveitar mais a vida’Fora de Campo14/01/2023Fora de CampoCasimiro diz que vai torcer contra o Flamengo no Mundial de Clubes: ‘Vou ficar fingindo?’Fora de Campo14/01/2023

da poker: +BBB 23 vai começar: saiba o time dos campeões de todas as edições do Big Brother Brasil

-A CBF não consegue ser dona da página da própria competição. Unfollow – ironizou um internauta.

– Horríveldemais isso, hein – opinou outro.

-Bizarro isso, como a CBF é fraca em não ter um perfil próprio da competição, usando um terceiro, se for o caso, apenas como contratado para criar conteúdo – comentou outra pessoa.

-Que contrato é esse em que o perfil oficial não é da dona da marca e sim da agência que produz o conteúdo – questionou mais um internauta.

+’Sufoco’, liberdade de criação e diversão: Villani explica processo de gravação das narrações do FIFA

As páginas da Copa do Brasil, que utilizavam uma linguagem descontraída e frequentemente comentavam os assuntos em alta nas redes sociais, tinham bons números de engajamento. No Instagram, o perfil contava com 1.5 milhões de seguidores e, no Twitter, 673 mil. Ambos agora se tornaram “Portal da Torcida”.

O LANCE! entrou em contato com a CBF em busca de um posicionamento oficial sobre a situação, mas não obteve resposta até o momento de publicação desta matéria.

Veja abaixo o comunicado da Klefer.

You may also like...