Após título, Melo e Kubot sobem para o 3º lugar na Corrida do ATP Finals
MatériaMais Notícias
da marjack bet: Enquanto aguardam a estreia no Aberto dos EUA, quarta-feira, contra a dupla formada por Denys Molchanov e Artem Sitak, o brasileiro Marcelo Melo e o polônes Lukasz Kubot têm um motivo extra para festejar além do título conquistado na última sexta-feira no ATP 250 de Winston-Salem (EUA).
Ao confirmarem o favoritismo e levantarem a taça naCarolina do Norte, a dupla também subiu para a terceira colocação no ranking da Corrida do ATP Finals, torneio que reúne em novembro, em Londres, os oito melhores simplistas e as oito melhores duplas da temporada. Melo e Kubot somam agora3.265 pontos.
O título em Winston-Salem foi o primeiro da dupla em 2019, justamente no último torneio dos quatro disputados em quadra dura como preparação para o Aberto dos EUA. No ATP 500 de Washington eles chegaram até a semifinal, no Masters 1000 de Montreal, no Canadá, caíram na primeira rodada, e no Masters 1000 de Cincinnati atingiram as quartas de final.
Foi o33º título da carreira do mineiro Marcelo Melo, recordista brasileiro, e o 13º ao lado de Kubot. Em torneios de nível ATP 250, Melo tem agora 15 conquistas, três com o parceiro polonês.
– Estamos muito felizes e agora vamos com força total no US Open. Fizemos um plano bem feito de vir jogar aqui e chegar em Nova York muito bem preparados – analisou o tenista brasileiro de 35 anos.
Na temporada de 2019, eles conquistaram 32 vitórias, quatro no Masters 1000 de Indian Wells, com o vice-campeonato, três no Masters 1000 de Miami, duas no Masters 1000 de Monte Carlo, uma em Barcelona, duas em Madri, três em Roma, duas em Roland Garros, uma em Hertogenbosch, três em Halle (com o vice), três em Wimbledon, duas em Washington, duas em Cincinnati e quatro com o título em Winston-Salem.
continua após a publicidadeRelacionadasTênisSérvio ressalta intensidade de Nadal em seus treinamentosTênis25/08/2019TênisMelo, Soares e Demoliner no mesmo lado da chave do US OpenTênis25/08/2019TênisDjokovic faz balanço da presença de Federer e Nadal no Conselho dos JogadoresTênis25/08/2019