De volta ao time, Rodrigo Caio fala sobre parceria com Lucão e troca de posição
MatériaMais Notícias
da dobrowin: No setor defensivo, Rodrigo Caio é polivalente. O camisa 3 pode fazer a função de zagueiro, volante ou as duas no mesmo jogo, assim como ocorreu na vitória contra o Grêmio, no último domingo. As características de Rodrigo Caio, que vão da velocidade à consistência, permitem que o jogador funcione bem no rodízio de posições pedido pelo treinador Juan Carlos Osorio dentro de campo.
da heads bet: Contra o Tricolor Gaúcho, Rodrigo Caio iniciou a partida como zagueiro, porém fez vezes de volante ao lado de Thiago Mendes. Enquanto o camisa 3 se aventurava um pouco à frente, tinha a cobertura de Breno na zaga. Osorio gostou do que viu. Rodrigo Caio também.
– Eu me sinto muito confortável, gosto muito de jogar de zagueiro, com liberdade para sair jogando. Às vezes saio um pouco mais e o Breno recua. Vem dando certo, o time vem crescendo, mesmo com a derrota para o Santos, o time continuou concentrado, jogo muito importante, e conseguimos uma boa vitória – disse o camisa 3.
O companheiro de zaga do jovem de 22 anos contra o Grêmio foi Lucão, que permaneceu fixo na defesa. A dupla funcionou e o Tricolor trouxe os três pontos da Arena do Grêmio. Para a próxima partida, contra a Chapecoense, nesta quinta-feira, o camisa 3 pediu uma vaguinha na defesa tricolor ao lado do novo companheiro.
– Foi meu primeiro jogo com o Lucão, falei que a gente nunca jogou junto. Conseguimos jogar bem, neutralizar todos os ataques deles, agora fica na expectativa do treinador, ver o time que ele vai montar pra quinta, jogo muito importante. Todo mundo quer jogar – concluiu Rodrigo Caio.